sábado, 9 de agosto de 2014

Heeey, diário.

    Era uma vez uma menina e seu diário... era uma vez... deixemos isso de lado. Em dias de tédio, em que não há nada para fazer, eis a ideia saindo do armário: Um diário. Tenho que dizer... estou acostumada a escrever em um deles desde meus 8 anos de idade. E... se formos taxar e pensar como Katherine Pierce: " Que poço de emoções chega a escrever em um diário? " Pois bem... EU!
   E... embora isso pareça coisa de menininha, não é, meus queridos. Antigamente, ai por 1809, era comum as pessoas terem diários, principalmente quando iam viajar e " se aventurar no perigoso mar". Sem diários, não teríamos um dos relatos mais famosos sobre A Segunda Guerra Mundial: O diário de Anne Frank... e, as vezes, gosto de imaginar: e se o mundo acabar, e, daqui 200 anos, eles acharem meus diários, e fazerem construções históricas com base nele? Bem, bobeira, mas... tudo pode acontecer.
  Mas bem, além de servir de base para " construções históricas " diários são boas formas de passar o tempo, além de, já que não temos Penseiras, como Dumbledore, podem ajudar à organizar nossos pensamentos, e tudo o que se passa pela mente. Sendo assim., você me pergunta: e como irei fazer um diário?
  Desculpe-me, mas, a coisa é simples: levante-se da cadeira, vá a papelaria mais próxima, compre um caderno bonitinho, ou um simples com capa preta, ou, se quiser, um com cadeado - para defesa de possíveis ataques irmãos-irmãs - vá para casa, pegue um caneta, e escreva. Pode me perguntar: o que vou escrever? Sobre tudo. O que se passa na sua mente? Que imagens e cenas fica criando durantes os dias e semanas? O que se passou no seu dia? Qual sua rotina? Por quem está apaixonado(a) ?  Ou, se preferir, faça uma ficha técnica sobre você no começo.
  E, também, arranje um jeito de assinar, ao fim de cada dia. Eu, por exemplo, tenho o costume de colocar sempre: " K.D.T  " . Por motivos pessoais - ui. Ah, e, além disso, pode escrever sobre o que está lendo no momento, ou vendo - para o caso de séries. Mas, o mais importante, é não se esquecer de esconde-lo. Sendo no clichê de baixo da cama, ou atrás de um quadro, ou.. em um fundo falso de seu guarda-roupa.
  E talvez, mais tarde... Seu diário seja a base histórica para reconstruir o século XXI - ou não.

 By> K.D.T

Nenhum comentário:

Postar um comentário