quinta-feira, 29 de outubro de 2015

7 Aleatoriedades resumitivas das semanas


Listas são lindas.

 1- Coração partido - orgulho ferido, paixão perdida. Tudo isso dói. Não é em si coração partido, era mais um sentimento de querer alguém e não poder ter - por causa de algo que fez. E esse poema ali em cima retrata bastante minhas últimas semanas. " é um longo caminho de volta; mas de volta pra onde? ". E amor perdido faz-te muito perdido. Ficas em um momento de: e agora, o que me segura aqui?

2- Preencher a si mesmo -  e dando uma olhadinha em meus outros textos desse mês, se pode perceber que esse é um assunto que está muito me incomodando. Sobre isso, tenho um texto do Entre Todas as Coisas, chamado Eu Não Pertenço Mais Em Você. Que me marcou demais essas semanas.

3- Dias iguais -  e então bateu o pânico. Não tem mais nada para segurar-te, não tem nada mais que faça valer a pena, não tem nenhum acontecimento importante que torne um dia diferente do outro. Embora rotina acabe na maioria das vezes me acalmando, dessa vez não foi assim. E me peguei escutando Confesso - Ana Carolina.

4- Unhas - e nesses altos e baixos dessa semana - mais baixos do que altos -, pintei a unha intermináveis vezes. Acabei o fazendo três vezes por semana. Passei pelo vermelho duas vezes. Pelo azul escuro. E hoje fiquei com preguiça e pintei de nude, mas acabei achando sem graça em demasia e fiz uns riscos pretos tortos em cima do nude.

5- Briga com o sistema educacional - que acabou me transformando numa vagabunda nesses últimos tempos. De quatro trabalhos, não fiz nenhum. Felizmente, estou praticamente passada de ano, e o pouco que falta pode ser garantido com minha ida à escola diariamente, sem faltas.

6- Distância - e então eu parei pra pensar. E acabei percebendo que atualmente, só uma das minhas amigas com quem continuo falando praticamente todos os dias eu conheço há mais de dois anos. Parei de falar com todos os meus antigos amigos. Fui me afastando pouco a pouco, me tornei mais crítica com o que quero do meu lado. Fui achando defeitos que não condiziam comigo - como julgar rápido ou achar que pode ditar o que eu tenho que fazer em minha vida. Mas, por outro lado, arranjei um outro amigo, de uma foma super excêntrica, da qual não irei falar. Vai saber.

7- Milan Kundera e Verne - a única coisa que li nesse mês foi um livro do Milan Kundera sobre o qual falei já. Serei obrigada também a ler Viagem ao Centro da Terra, de um autor que eu simplesmente não gosto: Julio Verne. Acabou que peguei outro livro do Milan Kundera na biblioteca - Risíveis Amores. E acho que vou acabar lendo ele em vez do que deveria para fazer a prova.

Apenas uma consideração adicional: o último poema que escrevi é para o item 1. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário