quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Amor Próprio

" Que minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade também."

 Nunca gostei muito de auto ajuda porque acho meio vago: " Ame-se!". Mas como faço pra me amar? Eu fico pensando. É um tema extremamente gostoso sobre se escrever, esse tal de amor próprio. Mas nunca vi coisas concretas para se amar. Amar é uma arte. Você tem que aprender, desenvolver, aprimorar seu dom de amar. E o que eu quero falar nesse post é isso: dicas que funcionam para mim. Amor próprio é se conhecer, é saber o que dá certo para ti e o que não.

1- Coloque-se em seu próprio lugar - sabe quando começa a acusar a si mesmo mentalmente? " Seu gordo, olha essas coxas. Seu burro." Mande-se calar a boca. Pense se teria coragem de dizer isso para outra pessoa com o risco de magoá-la. Então por que falaria a você mesmo? Proteja-se. 

2- Mime-se - Lembra quando estava apaixonado por aquela garota perfeita e ficava dando presente e escrevendo cartinhas bobas? Faça isso consigo! Se escreva uma carta de amor, se leve ao cinema, se deixe bonita para si, se dê aquele vinho, aquele video game que deseja muito. Se dê um dia. 

3- Afasta-se - Amor próprio está muito ligado a prestar atenção  no que as situações fazem contigo. Te magoou? Fuja! Foi bom? Volte! Ou seja, só deixe a pessoa ficar se ela for somar. Sabe aquele tipo que te deixa super para baixo após as conversas? Afaste-se dela, e faça um favor a si mesmo. O mesmo vale para pessoas mal-humoradas. Mal-humor passa! Fuja delas.

4- Ache o gatilho - Ou seja, algo do seu cotidiano que te deixe bem. Não precisa ser algo elaborado, mas simples. Novamente, tem a ver com suas reações nas situações. Meu " gatilho" é tomar banho. Não tem. Por mais mal que eu esteja, após um banho quente eu estarei sorrindo e cantando. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário