segunda-feira, 9 de novembro de 2015

5 dicas sobre o verão

'

 O verão está praticamente chegando - embora aqui no Sul está demorando demais para esfriar. E essa é com toda a certeza minha estação preferida. Os meses que me lembram Los Angeles, muita praia, sol, erotismo, aquela preguiça de fazer algo que exija trabalho. Enfim, esse é um post introdutório sobre verão, porque eu pretendo escrever muito mais sofre - assim como colocar no começo várias das fotos que quero tirar. Então, comecemos com 5 dicas para se aproveitar essa estação que é a cara de LA. 
 1- Se desprenda da modinha.
  Mas eu demorei um bom tempo para me desprender daquela coisa de: "Ai eu não gosto de verão, calor, moscas e blá blá, volte inverno, muito melhor." Deixa eu falar uma coisa: gostar de inverno não vai te fazer mais interessante, bonito e muito menos intelectual. Aprenda os seus próprios gostos. E foi apenas esse ano que eu consegui fazer isso, quando teve semanas de um inverno rigoroso em que eu sofri profundamente, e hoje, com um tempo abafado, um sol lindo, eu simplesmente amei o dia. 
 2- Leia e tenha ideias
   Foi fuçando por um blog chamado Discípulos de Peter Pan que eu achei uma coluna chamada " O melhor verão da minha vida. " E foi a partir daí que eu criei uma vontade irresistível de amar o verão eternamente até o fim da minha vida e nunca desistir isso. E também prometi pra mim mesma que iria andar de bicicleta, ir mais a praia, enfim, fazer todas as atividades que tem a cara do verão e que já vou falar sobre.
3- Fotos muitas fotos
  E uma das primeiras coisas que eu tive que prometer a mim mesma é que tiraria fotos, muitas fotos, sobre esse verão. Que andaria de câmera na mão. É uma boa estação para fotografar, porque praias são lindas e tanto o pôr quanto o nascer do sol são bem mais marcados e mais lindos. Então, por que não aproveitar essa época para esbanjar felicidade e desenvolver esse hobby que você tanto quer? E essa última pergunta foi indireta pra mim mesma. 
4- Sol é para todas as horas 
 Contanto que, obviamente, com muito protetor soltar na cara, nos ombros, e em todo o corpo. Mas principalmente no rosto. Eu comecei a ter muitas neuroses com protetor solar depois que eu descobri que o sol sem protetor é a principal causa de rugas. E como boa odiadora de rugas, eu comecei a passar protetor solar 50 no rosto quase diariamente. No verão, então? Muito! Mas, sol é para todas as horas. Você não precisa estar na praia pra colocar uma esteira lá fora e pegar um bronze na pele. Dormir no sol, quando ele está em seu finzinho? É a melhor coisa!
5- Escolha a música certa
Reggae é com certeza a primeira coisa que vem na mente, porque geralmente é o que toca naqueles barzinhos de beira de mar. Mas, atualmente, a coisa que mais me lembra verão, principalmente porque verão me lembra LA - enfim, faz sentido na minha cabeça - é Lana del Rey. Vai dizer que West Coast não lembra?

2 comentários:

  1. eu tb quero sair e registrar meu verão todinho! Lembraças haha melhor que tem!
    Um beijo,
    att, Fani Fontes - Blog

    ResponderExcluir