sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Como vai o projeto


Eu simplesmente não fiz nada ainda.  E quando eu falo nada, é nada mesmo. Não terminei de ler nenhum livro, meu quarto está uma zona, não peguei a bicicleta, enfim, simplesmente NADA. E hoje - dia 04 de dezembro [como, quando, onde?] -, foi o último - acho - dia que fui para a escola. E bateu aquela bad que bate quando você tem que quebrar uma rotina, mesmo que ela não agrade tanto assim, você se acostuma tanto a ver as mesmas caras, que aquilo se torna quase um porto seguro. Desde o dia 27, que foi a última vez que eu postei, eu passei por uma pequena crise de criatividade que ainda se estende, e fiquei muito mal durante esses dias, mal o bastante para não ter nem vontade de escrever aqueles " Desabafos. " ou qualquer outra coisa. Enfim. Voltando ao porto seguro. E, então, eu odeio despedidas. Ainda mais que na maioria das vezes elas não acabam do jeito que você quer, ou a ficha não cai, que foi o que aconteceu comigo.
 Meu amigo secreto deu merda, como sempre. Deu bagunça, porque uma pessoa sempre esquece presente, chega atrasada ou qualquer outra coisa assim. Não foi tão animado nem tão engraçado como eu previ. Minha zoação não deu certo, já que tive que entregar o presente pra outra pessoa porque a que pra quem eu realmente tinha que entregar perdeu o presente. Passei o dia inteiro morrendo por dentro por causa da minha paixão platônica que eu tentava ignorar. Dei três abraços que quase me levaram ao choro. Quase. Eu olhava para todos os lados e tava todo mundo chorando e eu ficava tipo ÉOQ, porque tínhamos combinado de sair domingo e esse povo ia se ver de novo daqui dois dias. Tipo - quê? Hipocrisia ou aquela sensação de velório, que é sempre triste? Não sei. E esse post não era pra ser sobre contar sobre meu dia, e sim sobre o projeto, mas como são duas coisas entrelaçadas, eu preciso desabafar aqui, além de que o So Contagious acabou por me dar inspiração pra tagarelar - e não é só tagarelar, é falar sobre um assunto de forma prolongada. Enfim, o blog dela é simplesmente bom por causa dos textões.

 1- Fazer ações é mais fácil que mudar hábitos - ou seja, você ir lá e aprontar algo, beijar alguém, pagar um boquete, apesar de serem coisas que deem um certo frio na barriga, ao menos pra mim são bem mais fáceis do que coisa que você tem que mudar aos poucos, no dia a dia, seus hábitos, seu cotidiano, tipo como parar de ser sedentária ou manter seu quarto arrumado, que requer que todos os dias você lembre de fazer uma coisinha. Isso me enche o saco, hein? 



2 - Alasca realmente se suicidou -  E agora (re)relendo Quem é você, Alasca? Eu realmente cheguei a conclusão de que ela se suicidou. Por quê? Porque toda a questão do livro é centrada no que acontece depois da morte - inclusive é o tema de um trabalho de uma aula que a Alasca não gostava, coincidência, não? Enfim, por que falaria sobre se não fosse isso o que acontece com ela? Sei que reler esse livro  - quer dizer, eu ainda não terminei, mas enfim - foi uma das melhores coisas que eu fiz, porque realmente o assegurou como um dos meus romances favoritos da vida. 

3 - Eu estou com um bom post parado por preguiça - de tirar fotos com meu violão, que é o tema do post. Realmente ficou muito bem escrito e foi um dos únicos que eu realmente revisei, mas a preguiça de tirar fotos com esse lindo instrumento musical que eu não toco direito tá me acabando. Poxa Amanda, para de procrastinar e vai pegar a máquina fotográfica logo!

4 - Blogs que Amanda tá amando <3
Eu realmente queria fazer um post só pra isso, mas a preguiça é tanta... - o maldita preguiça -, e olha que eu estou com um documento do Word GIGANTESCO com muitos blogs que eu ando lendo recentemente, e boa parte é simplesmente perfeita.  Mas só vou colocar os meus preferidos por aqui. Tá aqui meu garimpo de quase um mês. E, ah, eu comecei a ler os BEDAS do povo, e tô aqui apaixonada. 
>> Lomogracinha - Gracinha resume tudo, porque até o visual do blog dela é gracinha.
>> Bossa e Brisa - A Amanda posta DEMAIS, gente. Dá pra ver a personalidade dela em tudo, e eu achei o blog dela procurando por listas de " coisas pra fazer antes do fim do ano " no google, haha.
>>Liraby - É simplesmente aquele tipo de coisa que você olha e pensa: eu queria ser assim. É o blog de um casal que é nômade digital, e as fotos deles são simplesmente INCRÍVEIS e em cada canto do mundo.
>> BMRTT - Esse é meio conhecido, mas é simplesmente GENIAL. Original. 
>> Não Me Mande Flores - Amorzinho. Resume.
>> Me paga uma coca? - Que BEDA, hein? QUE BEDA.
>> Mi larga - Embora não seja o melhor visual do mundo, é um dos melhores conteúdos do mundo - e é o que importa, não?
>> SO CONTAGIOUS - OMG. Nada que eu pudesse falar resumiria meu amor por esse blog.

Óbvio que eu peguei apenas os melhores, porque tinha dado uma lista MUITO maior. E tem uns que eu achei fuçando nesses daí mas ainda não parei pra ler e olhar  - e assim não dá pra falar sobre. Não concordam?

5 - COCA É UMA DELÍCIA
 Uma das minhas coisas para fazer antes do fim do ano era tomar coca em apenas 5 dias. Eu devo ter tomado em praticamente todos os 20 que já foram. Coca tem um gosto simplesmente delícia demais. Como diz meu professor de química: os ácidos da coca abrem suas papilas gustativas e então vem um montão de açúcar, que vicia quase tanto quanto cocaína.


6 - ESCUTEM AMIANTO, PELO AMOR DE DEUS.
Amianto - Supercombo é extremamente depressiva. Fala sobre suicídio, e o toque, a letra, tudo me dá um aperto aqui no coração. 

Deixa eu te levar pra um café, 
pra conversar
te ouvir 
e tentar te convencer.

( Isso resume tudo o que eu quero ultimamente) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário