sexta-feira, 5 de agosto de 2016

#5 Um ode aos viciados em café

foto do We Heart It 

Uma das primeiras vezes que eu percebi que eu amava café o açúcar com café e leite na infância não vale foi quando eu estava na praia - sim. Eu tenho uma pressão baixa, então, quando eu vou para a praia eu fico meio morta, dormindo, com tontura e enfim todos os problemas. Eu tentei colocar sal debaixo da língua e comer o pote de sal inteiro porque é horrível mas nunca adiantou muito. Então, lá na praia, eu peguei e coloquei um pouquinho de preto com açúcar e tomei. 

E foi tipo um pirata descobrindo um tesouro enterrado (nossa que analogia horrível mas foi a única coisa que passou pela minha cabeça). Eu melhorei no exato momento em que tomei. Então, eu passei a tomar cada vez mais. Eu descobri então outra coisa que é café com leite e gelo. Sério, pensado parecer ser horrível, mas é a melhor coisa da mundo. O café está quentinho mas quando você toma o gelo encosta nos seus lábios e é uma maravilha. Sério. Confiem em mim. Eu juro que é muito bom. Porque é bom mesmo. Outra coisa maravilhosa é café com milk shake. Principalmente se o café for roubado dos funcionários da onde seu amigo trabalha. Dá um gosto a mais. Mas não mistura. Você toma um gole de café e outro de milk shake.

Assim, um vício depende muito de quem está em volta (não dizem para não beber perto de gente viciada em álcool? Esqueci o nome), porque vai dar sim muita vontade se vir gente bebendo para o seu lado e vem aquele cheirinho gostoso de café que acabou de ser coado. Café coado é uma maravilha, mas aquele de máquina... principalmente aquelas que ficam em hospital ou naquelas casas na BR quando você está indo para a praia. Você vê aquilo e pensa porque colocam copos tão pequenos. E então bebe vários. Se você não sabe mexer naquelas máquinas, me chama que eu sou especialista nelas. 

Mas eu percebi que estava completamente viciada quando ~aconteceram coisas nem tão boas vulgo horríveis e eu fiquei destruída ~ e a primeira coisa que eu fiz foi pegar um copa de café. É como quando fumantes ficam nervosos e pegam o cigarro rápido. Se eu estou mal, eu vou lá e vou pegar o café. 

Além disso, vem o vício de manhã cedo. A primeira coisa que eu faço depois de tirar o pijama é pegar café, encher uma xícara e tomar sentadinha no sofá esperando o sono passar, só para daí lembrar que eu tenho que me arrumar e fazer outras coisas e que posso me atrasar. Nada importa nos cinco minutos em que eu estou tomando café. É maravilhoso. Claro, eu também levava naquelas canecas térmicas, mas a minha quebrou e não está mais segurando calor (triste).

Deixo aqui uma última imagem para ilustrar meu vício.


eu amo a humanidade porque ela faz imagens como essa

Se você quer ler mais sobre café, veja esse 23 momentos em que Lorelai representou os amantes de café, que é uma coisa maravilhosa demais. Gilmore Girls e café, como ser melhor?

Credo. Esse post saiu de mim de uma forma bem leve, sem ter que me esforçar muito para escrever ou ter crises criativas antes de achar um assunto. Isso quer dizer que ficou uma droga ou que ficou maravilhoso? Acho que não sei, realmente. Deve ser porque digitei enquanto tomava duas xícaras de café. Minha quarta xícara hoje. Ou será a quinta? Não sei.


9 comentários:

  1. Respostas
    1. Siiim! Ainda bem que me entende, hahah. Café é a melhor coisa do universo <3

      Excluir
  2. amo café! e vc escreveu com tanta leveza que nem sentiu! amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, mais amor por café <3 Obrigada, linda, mesmo <3 Espero que você tenha razão, hhahaa.

      Excluir
  3. EU AMEI ESSE POST E VOCÊ, SOU UMA VICIADA EM CAFÉ <33
    eu gosto mais de café coado, cheiro de café na casa <333 ja percebeu como é aconchegante, meu Deus é a coisa mais gostosa.Não curto café de cafeteira, mas aqui em casa só rola assim, quando minha mãe decide fazer a moda antiga, vou ao delírio

    escrevendodepijama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADAAAAA <33
      Gosto bastante de café coado também, MUITO MELHOR do que da cafeteira, fica com um gostinho a mais <3 Convence sua mãe a fazer e encher a casa toda com um cheirinho gostoso de café, fala que é um dia especial HAHAHA.

      Excluir
  4. Queria tanto gostar de café... adoro o cheio, mas o gosto não me desce =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o cheirinho é maravilhoso mesmo <3 Mas é gosto, linda, se não gosta não força, faz parte de ti <33

      Excluir
  5. Eu sou tão viciada em café! Esse post me contempla <3

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir