terça-feira, 8 de novembro de 2016

Eu estou ansiosa ??!!? Nós estamos ansiosos??!!??

(Cléo Pires para acalmar nossos corações ansiosos e angustiados)

Alô pessoas do outro lado da tela.
Um mês e uma semana depois de não escrever nada - minto, escrevi algumas linhas sobre vários assuntos, mas acabei desistindo, mandando tudo pra pqp falando que estava muito muito ruim e colocado em mais um monte de ideias que poderiam ser bacanas mas eu não estava com muita inspiração pra escrever que também podem ser chamadas de caixinha dos rascunhos. UFA. Essa frase foi grande. Espero que você tenha lido ela de um fôlego só porque é como está tudo ultimamente na minha vida. Em um fôlego só.

Sim, eu vim aqui falar sobre ansiedade de novo - se você não aguenta mais as pessoas baterem nessa tecla você pode fechar essa aba e voltar quando o assunto te agradar mais (espero que chegue a agradar um dia). Pois bem. Eu senti que a coisa estava realmente saindo do meu controle umas duas semanas atrás, quando eu estava terrivelmente ansiosa por coisas do cotidiano (sempre é), como pedir pra sair, sair de casa, um namoro, as mais de 300 mensagens na minha caixa de entrada do e-mail, o trabalho de história que eu deveria ter feito mas não fiz, mas eu realmente não preciso de nota nessa matéria, mas preciso em ed. física e meu deus do céu, acho que também tem trabalho pra amanhã e eu fiz na apostila, será que deveria ter feito em um papel separado? Mas, afinal, eu preciso pedir pra almoçar fora amanhã (!!!).

A cabeça de pessoas com ansiedade funciona mais ou menos no ritmo que estou escrevendo esse texto (talvez um pouco pior). Pois bem, a questão é que isso tudo me fez acordar várias vezes durante a noite, com falta de ar. Eu não conseguia respirar. Eu acordava uma hora, depois as duas, as três, quatro, cinco, cinco e quarenta. E toda vez, minha mente me fazia pensar em tudo aquilo que eu coloquei no parágrafo anterior e EU NÃO CONSEGUIA RESPIRAR!!! O ar literalmente não conseguia entrar nos meus pulmões, o que me fez entrar em maior pânico ainda e ficar me revirando na cama até conseguir cair em um sono que não me ~regenerou~ de jeito nenhum. E quando eu finalmente acordei pra poder ir pra escola, meu estômago estava doendo terrivelmente. E eu estava com vontade de vomitar. 

A questão é que isso tudo está me impedindo de fazer coisas normais do cotidiano (como falar com meus pais ou fazer perguntas a estranhos), em um nível absurdo que está começando a afetar as pessoas a minha volta. Devo procurar um psicólogo? Para procurar um psicólogo terei que falar com meus pais sobre isso? Eu nunca vou conseguir realmente me abrir pessoalmente sobre isso? Sim. É, poucas chances de conseguir procurar ajuda pra ansiedade por causa da ansiedade. No fim é só uma bola de neve louca que vai levar todos nós. 

Todos mesmo. Esses dias minha melhor amiga veio falar sobre " você já percebeu que ultimamente está todo mundo fodid*, com depressão e ansiedade?" É. Eu já percebi. O que está acontecendo com todos nós? Será que estamos desaprendendo como lidar com todas as coisas que temos que fazer? Alguma vez na história da humanidade já soubemos lidar? Somos uma geração de acabados? Eu não faço a mínima ideia. Vocês fazem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário