quinta-feira, 30 de abril de 2015

Outono/Inverno

Por que eu adoro o inverno 

       Okay, vamos relevar, ainda tem muuuuito tempo para o inverno chegar. Mas eu moro no sul, então, 30/04 já está frio, exatamente, agora, 12 Cº. Entãão, é o que todas perguntam quando chega essa época: EPA, e a agora, que roupa eu uso? Não sei o porquê das pessoas perguntarem isso, já que, na minha opinião, essa é a estação mais fácil de inovar e se vestir bem. Então, que tal começar a fazer isso e bater a poeira dos sobretudos?
 Isso você pode achar em qualquer pesquisa fácil do google: " camadas". Esse é o segredo. Combinar cores como preto, cinza e branco, e depois colocar algo que PUM. Isso é ótimo. Vamos começar por parte. Ah, claro, estou falando daqui, que é frio. Curitiba e região metropolitana. Ninguém que mora no nordeste vai colocar três ou quatro camadas de blusas no frio de 20 ºC.
 Geralmente, o que mais cai bem nessa estação nos pés é uma bota. Como pode perceber nessa imagem aqui de cima. Botas e galochas são a chave. Salto, só se for fechado, e com muita coragem!
Não sei a maioria das pessoas, mas adoro as cores frias e neutras do inverno, que combinam com aquelas fotos de tumbler com luvas, livro, café e um gato branco do lado, com aqueles olhos azuis lindos. Então, eu gosto de manter as cores neutras, mas, para não parecer uma viúva negra saindo na rua, colocar aquele lenço perdido rosa chock - como eu fiz hoje -, é muito bom. Eu sou doida por lenços. Tenho uma gaveta cheia deles. Mas, se não tiver, tente buscar alguma peça que não seja preta-branca-cinza.
 Nessa época, o que eu mais costumo usar são legging's com forro, que esquentam beem. Calças skinnies ou mesmo um jeans preto saem bem. Claro, para os adpetos das saias e vestidos, estava pesquisando ultimamente, e um bom truque é colocar uma meia-calça [ com hífen] fio 80 e uma normal por cima, para parecer mais bonitinha e esquentar bem.
 Agora, duas coisas que eu simplesmente amo: sueteres e cardigãs. Para quem  não sabe a diferença entre esses dois, vamos lá: cardigãs geralmente tem botões na frente, em estilo gola V. Sueteres são blusinhas leves de lã. Que são fechadas. Esses dois geralmente são a primeira camada.

O que ela usa, por exemplo, é um cardigã, pois é abertinho. Enfim. Depois de colocar um destes, o que vem é minha parte favorita: os sobretudos lindos e perfeitos. Aqueles casacões pesados que dão aquele toque lindo de passarela. 
Geralmente, esses também são em cores neutras, no caso, um creme. Cores que caem bem, como já falei. Depois, só vem as coisas finais: óculos, bolsas, lenços - eeeh, vamos parar nesses. Lenços. E aí, como uso esses benditos lenços que eu achava que eram de verão junto com um sueter, um sobretudo, uma calça skinnie e uma galocha? Usando, oshe. Se esses últimos forem de cores mais neutras, melhor ainda para colocar um chamativo, verde, rosa, azul. Enrolado em volta do pescoço, na bolsa, no cós. Em todos esses lugares ficam bons. Não precisa pensar muito na hora de colocar e ficar amarrando não. Colocar no pescoço, dar um volta ou duas, fazer um nozinho, e pronto. Acabou.
Vamos as lindas :


Adoro esse vídeo : 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário