sexta-feira, 15 de maio de 2015

"Liberté; Égalite; Beyoncé"


  Esses últimos dias, eu vi um vídeo sobre feminismo completamente erroneo, que não vou nem colocar aqui de tanta raiva que fiquei. Então, decidi fazer um post falando sobre feminismo, porque isso ficou em minha mente. Como adoro tópicos e listas, vou fazer assim.
  • Feministas não podem ser femininas - Podem sim! Feministas podem usar sutiã, feministas se depilam. Feministas fazem O QUE QUEREM, com o corpo dela. Essa é a diferença. Se elas querem usar sutiã, elas usam. Tudo bem. Se elas não querem, tudo bem TAMBÉM. Isso é uma imagem totalmente estereotipada. Elas só querem que parem de chamá-la de vadia por coisas que seriam normais nos homens, mas para elas não. 
  • Feminismo é o contrário do machismo - Completamente errado. O machismo é a superioridade do homem e a subordinação da mulher. O feminismo é a igualdade de homens e mulheres. Não igualdade biológica, mas econômica, política e social. A mais importante ainda é a social, ao menos aqui na parte ocidental do mundo. Há uma grande diferença. O problema são essas gurias que acham que são feministas e ficam falando que homem não pode ser feminista e bláh bláh, sendo que o feminismo TAMBÉM favorece homens. É sobre isso o próximo tópico.
  • Ai, mas o feminismo só favorece as mulheres - Não. Com certeza, vocês já perceberam que, embora menos que as mulheres, os homens também são impostos à tipos de beleza. Barriga sarada, músculos, rosto quadrado e olhar sexy. Mas não é bem assim. Feminismo também quer acabar com isso. O número de suicídio de homens é muito grande, e por causa do machismo. Feminismo também quer acabar com aquela coisa de " ai, mas homem não pode demonstrar seus sentimentos, porque macho não chora e blá bláh." E, claro, vocês não serão mais obrigados a pagarem contas de mulheres, porque obviamente isso depende da situação econômica dos dois, e não do sexo.
  • E vocês já não tem o que querem? Podem votar, podem se eleger, o que mais vocês querem? Se tão reclamando, vão para o Oriente Médio -  Esse é um dos argumentos mais ridículos. O que nós queremos? Nós queremos que uma mulher não seja estuprada de 20 a 20 minutos, que, quando saímos na rua, carros não fiquem buzinando, assobiando e falando coisas impróprias que nos deixam constrangidas. " Ai, mas isso depende da roupa que você tá usando", ah é, depende? Então por que o maior número de estupros - Na Índia - ocorre em um país em que mulheres andam de burca? Se somos tão iguais, por que mulheres recebem bem menos do que homens, e isso vocês podem ver em qualquer estatística escrevendo no google? Então, por que eu já ouvi milhares e milhares de vezes dos homens de minha família elogios sobre limpar a casa e comida, mas nunca sobre escola e trabalho, enquanto meus primos sim? Por que tem tanta garota com bulimia e outros tipos de distúrbios alimentares? Por ser objetificada, por comerciais de cerveja, por programas que colocam mulheres com corpo perfeito dançando atrás, para que mais gente assista. Isso é tão, mas tão, mas tão injusto! Mulheres ganham panelinhas para brincar de casinha, enquanto um menino ganha carros e brinquedos mais legais. Eu quero que aceitem que eu não quero me casar e ter filhos. Quero que aceitem que eu não sirvo pra ser escrava de homens. Quero que parem de me chamar de gorda como se eu precisasse de ter um corpo bom, não para minha saúde, mas para arranjar um marido. Quero que parem de dar em cima de mim toda vez que saio na rua. Quero ganhar um salário igual ao do homem, com a mesma competência que eu. Quero poder fazer um aborto, se eu quiser. E, aliás, as mulheres do Oriente Médio e sua situação não são um motivo para pararmos de reclamar, mas de reclamar ainda mais, por elas, que não tem voz.
  • Então por que eu não vejo mulheres trabalhando de pedreiro? Por que homens morrem mais? Por que mulheres se aposentam 5 anos antes? Por motivos óbvios. Mulheres foram ensinadas a brincar de panelinhas, e não foram acostumadas a jogar bola, brincar de coisas que desenvolvem muito mais a força, desde pequenas, igual aos homens. Homens morrem mais porque homens matam mais. A maioria dos homicídios cometidos, são por homens. É culpa de vocês mesmos, e não temos nada a ver com isso. Homens morrem mais porque são mais indulgentes no trânsito, se arriscam mais. Porque não vão com a mesma frequência aos médicos e não se importam tanto com a saúde como as mulheres. Por isso homens morrem mais. Por que mulheres se aposentam 5 anos antes? Se vocês não lembram, mulheres, além de trabalhar fora, tem que limpar a casa. Segundo o IBGE, mulheres trabalham 23 horas semanais em casa. Homens, somente 9. Se você somar tudo isso, trabalhamos a mesma coisa que vocês, só que em casa, em trabalho não remunerado, ainda por cima. E aí, e agora? 
  • UMA COISA: FEMINISTAS NÃO SÃO UMA ÚNICA ORGANIZAÇÃO COM FINS LUCRATIVOS, COMO A MAIORIA ACHA. Feminismo é uma filosofia de ver o mundo, de tentar mudá-lo. 
  • Parando de refutar argumentos. Por acaso, já ouviram falar na Sharia? É um conjunto de leis usados em aproximadamente 26 países no Oriente Médio, que, resumindo, tem o mesmo intuito: mulheres são dos homens. Isso mesmo. Ela diz, por exemplo, que mulheres não podem viajar sem autorização de um homem, ou marido, ou pai ou irmão. Diz que mulheres não podem sair sozinhas na rua, não podem usar roupas sensuais ou pintar as unhas, para não serem " estupradas ". Enfim, é um conjunto de leis estúpidas. O pior é que também TEMOS ISSO NA BÍBLIA. Por acaso já viu o jeito com que a bíblia fala das mulheres? Como se fossem verdadeiramente propriedade. Ridículo.
  • Ai, mas o que vocês fazem? Explicamos aos nossos filhos, ao nossos irmãos, aos homens da  nossa família, o quão ruim é ser exposta na rua, para que eles não façam o mesmo. Vivemos nossa vida de acordo com os princípios do feminismo. Lutamos pelo aborto - o que vou falar depois. Para que todas as mulheres possam ter o mesmo salário, para que todas possam estudar. Inclusive, pretendo fazer intercâmbio em algum país islâmico para ser professora voluntária, mais adiante, no período de faculdade. Queremos acabar com propagandas que, dia e dia, fazem nossas garotas se sentirem horríveis por não terem o corpo que a mídia fala que é perfeito. E não, não é uma a cada dez, e sim nove a cada dez, e quem diz isso sou eu. Eu me sinto assim, muitas vezes. Quase todas as minhas amigas expressam esse sentimento de falta de autoestima, por não terem bunda, por serem " gordas ", por não terem peitos ou barriga chapada. 
  • " Ai, toda feminista é comunista" - NÃO! Eu sou a prova viva que não. Não sou a favor do comunismo. Feminismo não quer se implantar como um governo ditatorial. Sim, o comunismo tem o lado bom de dar mais igualdade aos sexos que o capitalismo. Mas eu não quero um Estado ateu. Eu quero um estado laico. Não quero o comunismo, pois, em minha opinião, é um erro econômico, que com toda a certeza não daria certo, pois chega a ser injusto. Você trabalhando mal ou não, se esforçando na escola ou não, você vai ter o mesmo futuro que o carinha do lado, mesmo que ele seja um super gênio ou que seja um " burro".  Não. Nem toda feminista é comunista.
  • " Mas se feminismo é igualdade, por que se chama feminismo? " - Esse é o cúmulo do desespero por falta de argumento. É pelo mesmo motivo que pensamos rapidamente em negros quando se fala de racismo. Porque quem mais sofre pelo sistema atual são as mulheres, e não os homens. Okay? Okay! Agora, pelo amor de deus, PAREM DE CONFUNDIR FEMINISMO COM MISANDRIA! 
  • AI, CANSEI DE ESCREVER. Para os curiosos, o vídeo ridículo que eu vi foi esse: https://www.youtube.com/watch?v=O5GWWROeXn4
  • Discurso da diva Emma Watson da campanha #HeforShe : https://www.youtube.com/watch?v=rq-jogDdKFU

Nenhum comentário:

Postar um comentário