segunda-feira, 18 de maio de 2015

Minhas Frescuras Físicas

Mallu Magalhães e seu rosto lindo perfeito, igual o cabelo.


 Não sou a pessoa que vive no salão de beleza, nem aquela que alisa o cabelo e não o aceita. Também tenho minhas frescurinhas, que não são muitas. Mas, como toda guria - ou não, tenho que tirar todas as coisas do guarda-roupa antes de sair. Como disse, não sou muito fresca. Algumas delas são, por exemplo, nunca passar condicionador na raiz do cabelo e nunca passar shampoo nas pontas. Deixar o secador a mais de 10 cm da raiz do cabelo quando for secar. Eu uso o gel para espinhas - não adianta nada, uso só para tirar maquiagem mesmo - da Clkearskin, da Avon. Depois, um tônico e um hidratante, pro rosto e pro corpo. Acabou! Ao menos de noite.
 Acho que o que sou mais fresca são as unhas. Não consigo ficar com elas por mais de dois dias sem esmalte, mesmo que elas estejam curtas - como estão agora, antes estavam gigantes e lindas. Agora, por exemplo, estão num cinza escuro. Adoro, amo, demais, vermelho nas unhas. Comprei recentemente um vermelho da Revlon, e a-m-e-i. Sou fresca pra roupa também. Demais. Mas como eu acabo gastando quase todo meu dinheiro com livros, sobra pouco pra roupa. Então, me contento com o que tenho no guarda-roupa - mentira, vivo reclamando. A última combinação de roupa que fiz quando fui pra Curitiba, foi uma calça jeans cós alto - CÓS ALTO <3 - uma regata preta meio transparente, uma jaqueta meio social e tênis de preguiçoso - aqueles sem cadarço. Além de um batom rosa só pra não parecer uma viuva negra rebaixada.
 O lindo - ou não - do meu cabelo é enrolado grosso. Ou seja, geralmente com vários S e alguns cachos que acabam ficando perfeitinhos. Eu tinha ele num comprimento tipo, na cintura, mas cortei - com uma tesoura de escola - na orelha. Ficou lindo, perfeito, tava tudo torto, mas combinou comigo. Dai, quando estava crescendo mais, eu tive que ir no cabelereiro para arrumar, em janeiro desse ano, e ficou curto novamente. Agora, está uns centímetros abaixo do ombro, mas vou deixar crescer. Tenho bochechas grandes de mais, e os maxilares marcados não salvam a bochechuda aqui, então, eu não posso deixar o cabelo muito curto, como adoraria. Mas, como é 8 ou 80, ou é na orelha ou nos quadris.
 " Você tem espinhaaa ? " Tenho sim. Não é tanto, mas me incomoda. É na região da franja lateral, talvez por causa disso mesmo, oleosidade do cabelo passa pra pele. Ou porque eu como muito doce mesmo. Não tenho uma alimentação saudável não. Comer legumes e verduras e bláh bláh não é o problema, o problema é que sempre acabo exagerando na sobremesa fora de hora. Sedentarismo? Sempre! Eu dançava antes, não em aulas e tudo, cheguei a fazer aula, no colégio, mas acabei desistindo. Danço em casa mesmo, comigo mesma, quando me dá vontade. Ou seja, quando estou triste demais ou feliz demais. Ai deusu. A Mallu Magalhães é tão linda... <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário