segunda-feira, 11 de maio de 2015

Nômades contemporâneos


 Uns dias atrás, vi dois ensaios fotográficos perfeitos no site Hypeness, do mesmo casal de outros blogs e tudo. O primeiro é do Ian McKell, que passou algum tempo acompanhando ciganos, e os fotografou. Não o que eles fazem no dia a dia e tudo, mas quem eles são. É algo perfeito. Vou deixar minhas fotos preferidas aqui:






  Não é pela simplicidade financeira deles. Não, não tem nada a ver com isso. Gosto do dinheiro humano e de suas posses. Mas de sua grandeza espiritual. Costumo dizer que tenho uma alma anarquíca e nômade. Não sei se isso é verdade, mas  invejo-os quando fito essas fotos. Parecem de uma vida que eu vivi dentro de mim, e que almejo viver. Eles são livres. Livres defini. E eu tenho uma vontade gigantesca por liberdade.


Os ensaios completos estão aqui e aqui. É só o que tenho para falar hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário