terça-feira, 2 de junho de 2015

Tédio (e porque eu não sinto isso).

  " Sensação de enfado produzida por algo lento, prolixo ou temporalmente prolongado demais." ou "Aborrecimento que vem em consequência da mesmice, a repetição do cotidiano, vida sem novidades, entendiante". O problema é que " novidades " pode ser interpretado de várias formas. Uma amiga minha disse ontem, meio que na brincadeira: " Como não?! Mas você sempre tem uma novidade para contar!". E dai eu contei umas três coisas que tinham acontecido e para mim eram " novidades". É por isso que eu não sinto tédio. Eu acho uma coisa boba. É o mesmo que dizer que não está fazendo nada. Alguma coisa você tem que estar fazendo. Mesmo que esteja deitado na cama. Só se pode não fazer nada quando se está morto. 
 Esse é o meu problema. Eu não consigo ver um dia igual ao outro. Eu sempre tenho algo a contar sobre minha paixão momentânea. Ou minhas paixões momentâneas. A Laura Prepon sempre vai estar mais gata em OITNB. Um episódio sempre tem algo a mais pra contar. Os trabalhos são diferentes. Os livros continuam sua história. Você tem novas ideias. Quer fazer novas coisas. Escreve algo diferente. Mesmo ir à escola, dia a dia, muda. As matérias são novas. Há novos professores. Seus amigos sempre te fazem passar por uma vergonha nova. haha. Ou, no caso, eu sempre consigo fazer meus amigos passarem uma nova vergonha. As pessoas te convidam para ir a novos lugares. Enfim. Um dia nunca é igual ao outro. Então, como se sente o tédio? 
 " Alguma vez você já deve ter passado tédio! O que você faz quando sente isso, hein, hein, hein? ". Eu tenho uma pasta no meu computador que se chama: " SITES - AMANDA". E eu tenho umas coisas legais lá, que eu vejo quando estou quaaaase sentindo tédio. Ou não. Quando dá vontade mesmo. Primeiramente, tem uma lista de blogs, que eu costumo sempre estar olhando. São esses:
 1 - Cultura Intretecal - É mais sobre filmes mesmo. Tem centenas de resenhas.
 2 -Creyssa Phyna - Esse é mais ao tipo menininha. Fala sobre beleza, moda, e coisas variadas.
 3 - Teoria Criativa - Com certeza, o meu preferido. Do lado direito, tem arquivos com coisas referentes à: " Beleza, cotidiano, decoração, design, filmes, fotografia, internet, literatura, moda, música, tattos e viagem". Tudo o que eu amo. É um blog com muuuito conteúdo, como todos esses da lista.
4 - Não Provoque - Amo este também <3 É bem variado. Amo os looks dela. 
5 e último - Pequenina Vanilla - Viagens, beleza, cotidiano, moda. Não sou uma pessoa abrangente - ou sou?
 Alééém desses blogs, tem outros sites que eu costumo usar que todo mundo já deve ter achado colocando " Sites inúteis" no Google. Como o Rainy Mood que faz um barulhinho gostoso de chuva para se acalmar quando você está fervendo de mal humor - o que acontece muitas vezes comigo. Sou meio esquentadinha. Tem o The Thoughts Room também. É tipo uma sala de pensamentos. Você coloca a língua e tudo, e pode escrever tudo o que quiser. Suas palavras vão caindo e sumindo.
 AAAAAH, eu, que não tinha mais paciência para assistir séries, comecei a ver Orange is the new black. Estou no oitavo episódio da primeira série. É tipo, um tapa na cara do patriarcado - inclusive achei ele numa lista que tinha esse nome -, porque tem tudo que as pessoas sentem vergoinha: lesbicas, transexual, sexo, e prisão. A história toda se passa na prisão. E tem uma frase de uma policial nova que resume tudo: " A única diferença entre eu e você, é que não descobriram meus erros." Ele tipo, explicita que a prisão é uma coisa meio ridícula. É um modo muito ruim de tentar reinserir as pessoas na sociedade. Na verdade, acaba só piorando elas. Tem flashbacks também. Você vai vendo a história de cada personagem, o que ele fez para acabar ali. E você percebe que foram vidas ferradas, fodidas. Foram pessoas em que pisaram na cabeça. Ou simplesmente impulsivas, que se deixaram levar pelo momento, por escolhas talvez erradas que todo mundo já fez.
 ALIÁS. A segunda coisa do meu projeto Repagine-se é: " Não ficar mais de 3 horas diárias na internet." É. Desafio. Mas vicio é tudo.  
 O grupo do face Papo Literário promoveu para ler esse mês de junho O amor é um cão dos diabos - Charles Bukowski. Eu li uma parte de Mulher, dele, que é uma prosa. Não gostei muito. Não é o tipo de autor que me agrade. Mas esse livro é um monte de poemas dele. E eu sempre gostei dos poemas dispersos por aí que eu lia dele. Então... vou tentar ler.
 Viu por que eu não passo tédio? Passei de blogs, pra sites, pra OITNB e agora para livros. Daqui a pouco começo a dissertar sobre política ou meu trabalho de química. Que eu tenho que ir fazer. Aliás, ontem eu tive uma ideia suuuper hiper boa para escrever. Minhas histórias nunca duram mais de 6 páginas e eu sempre acabo largando elas, por bloqueio criativo ou preguiça mesmo. Nessa histórias, as protagonistas seriam duas prostitutas de luxo, que também são atrizes burlescas. Elas são amantes. E, enfim, vou calar os dedos e parar com isso. Indo.
 #KDT


Nenhum comentário:

Postar um comentário