segunda-feira, 8 de junho de 2015

Vamos falar sobre a foto?


 Abri meu face, logo que cheguei da escola, e uma enxurrada de opiniões acerca dessa foto veio, sejam contra e sejam a favor. " Desrespeito a símbolos religiosos". Não. Não foi desrespeito. Por que é desrespeito? Por que é um travesti que está sendo crucificado na Parada LGBT? Se fosse um homem na parada comemorando o nascimento de Jesus podia, né? Não. Não foi desrespeito. E mesmo que tivesse sido, qual o problema? Ela faltou com o respeito com uma pessoa que morreu há 2015 anos? E quem diz que ela quis se comparar a Jesus? Isso é  falta de interpretação. Mais uma vez, ela quis dizer que é crucificada todo dia pela discriminação de ser quem é. 
 Mas por que o homossexualismo é retratado como uma coisa tão errada? Li, na votação da Câmara dos Deputados, que Deus fez " Adão e Eva, não Adão e Adão". Então, vamos contra tudo o que a ciência diz, e vamos supor que Deus fez Adão e Eva. Era uma forma de amor. Quanta ela teve filhos, outra forma de amor floresceu, o amor por quem sai de seu ventre. E, depois, o amor ( ou não) por irmãos. O incesto, que na verdade, não é tão proibido. Mas é uma forma de amor. Uma prima com uma prima, logo depois, não poderiam ter se querido e se amado da forma que um homem e uma mulher? Por que a primeira forma de amor é a " certa" ? Então a forma de amor entre irmãos também é proibida? Mas eu não acredito que Deus criou o mundo. Vemos homossexualismo na natureza. Pinguins, focas, lontras. Não é apenas na espécie humana. " Ai, mas homem com homem e mulher com mulher não dá filho! " E dái? O amor entre irmãos e de mãe entre filhos, GERALMENTE, não tem procriação no meio. Sexo nunca teve apenas o sentido de gerar outras pessoas. E, como dizem: " Um casal homossexual adota o que o hétero joga fora."
 Nem todo cristão discrimina. Mas a maioria sim. Ao menos, todos que seguem seu livro sagrado, que é contra o homossexualismo. Sim, cristãos podem falar que homossexuais vão ao inferno, que " pagãos" vão ao inferno, não os aceitando, xingando, ou mesmo chegando ao ponto da agressão física, mas agora, uma mulher vai lá e tenta fazer uma crítica séria a coisas que acontecem todo dia, e as pessoas ficam bravinhas. Sim, uma crítica séria. Não um " deboche " como Marco Feliciano disse, pois eu peguei essa foto da página dele. Não, não é um deboche, não é uma piada. Não é uma piada. Com certeza. 
 Além disso, achei uma p*** cara de pau ele postar fotos que não são da parada do orgulho LGBT, como para tentar tirar a seriedade da crítica. Foi pesado? Foi. Colocaram um travesti numa cruz. Foi desrespeito? Não. Não foi. Ideias são para serem criticadas. Você deve respeito as pessoas, e não aos símbolos religiosos. Por que foi usado? Para as pessoas entenderem a gravidade da situação. Uma lesbica foi achada estuprada e morta nessa mesma posição. Por ser lésbica. Foi um cristão que a matou? Talvez sim talvez não. Ela conseguiu o que queria. Polêmica. Que as pessoas parassem e pensassem: Por que é tão errado? Por que as pessoas tem que morrer por serem como são? Deboche é são as pessoas morrerem por serem LGBT's, e não a crítica à discrimanação. 
 Jesus foi morto protegendo à todos. Protegendo às classes humilhadas, às prostitutas, aos vadios, aos mendigos. Ele foi morto por ser a minoria. Ele se identificou com os oprimidos. Então, por que é uma ofensa? Por que o Neymar na capa de uma revista de esportes não foi uma ofensa também? Não foi uma ofensa. Foi um pedido de socorro, desespero, para que olhem para eles. Para que façam alguma coisa pelo ódio que é disseminado, dia a dia, sendo que a cada 28 horas um LGBT morre no Brasil. Brasil. Esse país que guarda 39% dos mortos por serem LGBT's de todo o mundo. Por que é tão ofensivo? Por quê? Porque Jesus se diz contra homossexuais? Não. Jesus amava a todos. Jesus foi morto defendendo os homossexuais. Então, por que é uma ofensa? Como li numa matéria da Carta Capital, os artistas, os intelectuais, sempre usaram de símbolos religiosos para utilizar sua liberdade de expressão, suas críticas as verdadeiras ofensas da Igreja contra a humanidade. Porque só quem não quer ver não sabe de todas as pessoas que foram mortas por ser hereges, não conhecem a Santa Inquisição, os casos de estupros e exploração infantil que percorre, até hoje, a Igreja Católica. Então, porque José Saramago pode escrever O Evangelho segundo Jesus Cristo e uma trans, uma artista, não pode pedir socorro contra a discriminação que ocorre usando esse símbolo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário