domingo, 27 de dezembro de 2015

Os 7 problemas das últimas semanas


1 - O bloqueio criativo

Que me fez ficar em tal situação que eu tive que procurar aquelas coisas de " ideias pra post's " pra conseguir ter essa ideia aqui. Acebei naquela coisa de " é melhor você escrever meio forçado do que não escrever nada". Como passa bloqueio criativo? Lendo e vendo filme. E cadê a vontade pra fazer uma coisa ou outra? No fim esse post quebrou um galho, porque reclamar é bom, desabafar também, e eu não estou com vontade de escrever sobre algo muito importante. Acabei tendo umas ideias pra escrever, mas para pequenos contos, poemas, e não post's. Aliás, eu escrevi um poema super perfeito que eu amei - mas perdi.

2- Não morar sozinha

Sério. Juro. Conviver com outras pessoas tá ficando uma coisa simplesmente insuportável. Primeiro que eu moro com uma criança. E eu não tenho paciência com crianças. São fofinhos, longe, bem longe de mim, e não eu tendo que ver todo dia. Fora que conviver com outras pessoas é um saco, intrigas e brigas toda hora e papo chato e falta de pessoas interessantes e gente mastigando do seu lado e mandando você fazer coisas e você tentando limpar a casa mas não pode ligar a música e quando termina cinco minutos depois tá tudo sujo novamente. Que saco!

3- Aquela goteira maldita 

Deixa eu contar a história. Tinha um buraco gigantesco em cima da minha cama, e quando chovia fazia um rio e uma correnteza lá. Dai foram lá e colocaram uma coisa em cima do buraco. Mas ainda tem um pouco de buraco. Em cima do colchão. Molhando todo ele. E dai eu virava pro outro  lado, mas chegou o verão e tá molhando tudo e daqui a pouco aquele troço vai embolorar. Não sei o que fazer. Mas a cama é de casal e eu simplesmente não posso deitar nela porque está toda molhada.


4- Vácuos


Pra quê? Hein? Você vai perder míseros cinco minutos da sua vida pra responder aqui minha tagarelice e minhas bobeiras, e vai continuar sua vida e eu vou continuar a minha toda felizinha porque você respondeu minha coisa boba de " o que acha de cabelos cinzas?". Aprender a suportar gente chata não é pra todos né, mas poxa, responder a gente chata não dá nada.


5- Não poder ir à Floripa


Me convidaram pra ir pra Floripa, uma amiga de família que é amiga de família desde antes de eu nascer. Mas não deixaram porque ela é irresponsável e bebe demais e daí eu não sou confiável e ia acabar sabe, morrendo. Mas, poxa, é Floripa. Perder uma oportunidade de ir numa praia assim dói demais. Fora que o combo viajar mais praia sempre será uma das melhores coisas do mundo. Ainda mais com gente divertida. E essa amiga chamou falando que tinha feito isso porque " a Amanda é a pessoa mais pra cima que eu conheço". Ponto de interrogação? 

6- Tédio


Eu, que sempre tinha sido aquela pessoa que tirava sarro de gente que passava tédio, que as chamava de desinteressante, me peguei passando tédio. E por mais planos que você faça, e por mais impulsiva que eu seja, eu sempre vou querer mais e mais surpresas e mais e mais emoção, frio na barriga e experiências e coisas que eu vou contar quando eu tiver quarenta anos pros meus netos. Por enquanto vamos ficar com: " e então teve aquela vez que a vó Amanda foi no shopping com a prima tal e o namorado dela, e daí tínhamos que passar pelo mercado pra chegar lá, e quando estávamos voltando, a gente veio dentro de um carrinho de supermercado, correndo dentro dele, e depois o largamos lá pro lado da rua." No fim, assistir filmes e ler livros nunca vai me satisfazer e eu sempre vou ter que estar inventando programas.


7- Não ter um amor


Eu li um texto uma vez no Casal Sem Vergonha, que eu não lembro agora direito qual era, sobre uma guria que era toda feliz e de bem com a vida e pra cima, e de repente ficou super mal porque bateu a bad de não ter alguém com quer compartilhar a vida. Um amor, sabe, alguém que te complete - embora eu seja aquele tipo de pessoa que acha que você deve se completar e achar alguém que te transborde - e esse texto simplesmente definiu essa minha falta de ter um amor e eu achar que isso vem de algum problema que eu tenho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário