sexta-feira, 22 de julho de 2016

Apanhadão



 LINKS ALEATÓRIOS

Em defesa de quem fica conectado 24h por dia - e também sobre esse povinho que tem mania de se achar melhor do que os outros porque lê e vê tal coisas.

Faça boa arte  - é o discurso de formatura do Neil Gaiman que eu achei em um blog do qual eu realmente não me lembro agora. Eu lembro de ter chorado uns litros enquanto via.

The Supernova - esse blog tão lindo e tão perfeito que foi o meu preferido essas semanas. Sei lá, tem um quê a mais de personalidade. É pessoal no sentido mais puro da palavra. E é por isso que amei ele.

À nossa imagem e semelhança - da maravilhosa Aline Valek. Quando eu crescer eu quero ser essa mulher, sério. É um texto sobre representatividade em quadrinhos e livros ( e pra mim que estou tentando tirar só do mundo das ideias meu livro, foi um aviso bom, aliás, minha protagonista é uma mulher bi e o melhor amigo dela é um negro gay maravilhoso).

Você está por dentro da realidade brasileira? - é um quiz do Nexo com algumas perguntas básicas pra ver se você não é tão ignorante sobre seu próprio país como a maioria.

MINHAS NEWSLETTERS FAVORITAS

Boa parte do que eu tenho vontade de indicar são textos das newsletter, só que não dá pra marcar elas, porque elas vão direto pro seu e-mail.

No Recreio - quem escreve é a Anna Vitória, ou a garota do textão que escreve cada coisa maravilhosa. 

Pássara em Crise - a Paloma essa linda, falando da vida dela em crônicas lindinhas e gostosinhas, além de uma seção só pra gata dela, que é uma coisa maravilhosa.

Little illusion machine - eu fui ver nos meus arquivos do e-mail e percebi que todas as newsletter da Bárbara eu arquivei porque foram boas demais meio desde que eu assinei ela.

an outrageous tale of love, lust, deceit, revenge, deth and cookies - Sofia Soter (eu sempre leio o nome dela como Softer, fazer o quê). Não têm muito o que falar, só que amo de paixão.

Olivia Maia - ela é escritora, então ela fala bastante sobre isso, sobre com funciona esse processo pra ela. 

Velocidade de Escape - da Gabriela Ventura. Não tem como colocar ela numa frase porque ela escreve meio que sobre tudo, então ao menos de uma news você vai gostar seja quem for.

Só quem é clarividente pode ver - ela está fazendo uma especial de news sobre Harry Potter maravilhosa, indicando muitos links bons sobre. Além disso, a última news dela foi sobre teorias da conspiração sobre a história de Jesus Cristo e controle de mídia. Dá pra amar mais?

Alex Castro - os textos dele são sempre meio reflexivos e um tapa na cara de todo mundo.

Spoilers TV - essa newsletter maravilhosa sobre séries e TV, com ótimas indicações.

Pequenos Monstros - é de um casal que vive viajando e mundo e falando sinceramente sobre como é, dando a real em quem quer fazer isso, literalmente. 

ESPAÇO DA ADULTICE

Ontem era dia de postar para que eu seguisse a risca aquele calendário que eu programei sobre postar de dois em dois dias. Primeiro, eu pensei em contar uma pequena história que foi a seguinte. Eu lidei com uma aranha de canto sozinha. Aranhas de canto são aquelas que não tem como matar com o chinelo porque você sabe que vai errar e ela vai se enfiar no buraco do cantinho e sumir e aparecer enquanto você está dormindo. Minha tática com ela foi puxá-la com a vassoura pro meio e depois bater nela com o chinelo. E deu hiper certo. E eu estava toda feliz pensando que quando eu for morar sozinha vou poder lidar com uma aranha sozinha e me sentindo adulta.
   
E dai hoje de manhã eu li um texto na newsletter No Episódio Anterior que falou sobre como essa coisa de achar que lavar a roupa nos finais de semana, fazer sua janta e lidar com uma aranha sozinha são coisas que banalizam a parte adulta da vida. E como isso é falar que a gente não tem capacidades ou colocá-las muito baixo. Enfim, o texto é maravilhoso e foi um tapa na minha cara, assinem e peçam o texto.

GAME OF THRONES E UMAS VERDADES 


Eu estou lendo A Tormenta das Espadas - pretendo terminar de ler tudo antes de começar a assistir a série - e gente que coisa mais perfeita. Eu li 100 páginas ontem. Algumas verdades:

1. Jamie Lannister é um homem perfeito. Sinceramente, ele é o melhor personagem da série. Amo a personalidade dele. Sabendo que honra não é uma coisa assim tão importante, fazendo loucuras por amor. Ele é perfeito.
2. Por que gostam tanto assim da Daenerys? Ainda não entendi direito. Ela é esperta, tudo bem, mas a história dela não está se desenvolvendo tanto e ela nem é tão genial assim.
3. Como ousam falar que Sansa é  fraca? A garota aguentou o menino mais chato dos Sete Reinos de boca calada, o que é de fato uma coisa muito mais difícil do que lutar. Dobrar o joelho e falar o que querem que fale para não ser morta. É muita força de vontade.
4. Por que não deixam Tyron com as prostitutas dele? Poxa. Que coisa chata. Ele não quer casar com a Sansa, deixem ele em paz, ele quer Shae.
5. Robb, meu querido, você pode ter ganho muitas batalhas, mas seu conselho é imprestável e burro. Se depender das suas táticas de guerra e diplomacia, você não vai ganhar é guerra nenhuma. Fala serio, meus Starks, parem de fazer loucuras por amor que vocês vão acabar mortos.
6. Gendry, o amigo da Arya, quem é ele? Eis o mistério. 
7. Afinal, Jon Snow, qual a graça em você? Também não entendo. Sério, só Sansa e Arya se salvam nos Starks. Espero que melhore nos outros livros. Espero.

UMAS MÚSICAS

Sem mais delongas, o que eu mais escutei - ou o que grudou na minha cabeça e me obrigou a escutá-la, foi Stop The World Cause I Wanna Get Off With You, Arctic Monkeys e On My One  do Jake Bugg. E claro, Gwen Stefani cantando Settle Down

 

Um comentário:

  1. guria, mas que querido ler este teu comentário! haha muito obrigada (: é legal saber que as minhas bobagens fazem bem!

    ResponderExcluir