quarta-feira, 27 de julho de 2016

Misofonia


( as partes mais chocantes de Azul é a cor mais quente são essas aí em cima )

Eu aperto as unhas contra a palma da mão. Elas estão compridas, então a pequena dor que isso causa acaba me fazendo esquecer por uns segundos a agonia. Mesmo assim, o barulho ultrapassa minhas resistências e me faz querer gritar. Mão subindo com a faca e indo de encontro com carne. Os dentes do metal às vezes fogem dos músculos para ir de encontro à porcelana do prato, produzindo um barulho que se arrasta de forma aguda, se propagando pelo ar e chegando aos meus ouvidos como um aperto no coração e um estremecimento por todo meu corpo. Levanto, fujo. Qualquer segundo a mais aguentando aquilo faria meu corpo entrar em combustão.

Os dentes abrindo e se fechando, osso contra osso enquanto joga a goma de mascar de um lado para o outro da boca, entreaberta. Estica o elástico sem gosto com a língua para enchê-lo de ar. Ele pousa ao ambiente, aproveitando seus segundos de vida para morrer em um estalido que me traz arrepios. Os arrepios me dão vontade de chorar, de gritar, de enfiar minha mão no rosto que mastiga para pelo amor de Deus parar com aquilo. Mas eu não posso fazer isso, é socialmente inaceitável, então, eu enfio as unhas contra a pele, formando marcas que já se tornaram tatuagens. 

Eu só queria dizer que minha misofonia (comece a reconhecer essa palavra pelo amor de deus, corretores) está piorando num nível extremo. Os barulhos que me dão agonia são vários agora ( e pensar que tudo começou simplesmente com o barulho de dente contra dente). Percebi que muitas vezes a misofonia acaba pior em dias em que eu tenho crises de ansiedade por coisas triviais. Mas crises de ansiedade são mais faladas, mais discutidas, você se sente mais compreendido e aprende um pouco a lidar com isso. 

Sei que, assim como boa parte de alguns transtornos, muitas pessoas acham que é frescura. Mas as marcas de unhas na minha mão de dez em dez minutos dizem o contrário. Eu não sei lidar mais. Às vezes, você coloca uma música para tentar se distrair disso, mas na maioria você acaba se isolando porque não consegue controlar. É não conseguir controlar suas emoções. Vocês sabem como isso é horrível? Quando eu penso nisso eu só quero deitar na minha cama em posição fetal e chorar. É horrível não ficar perto das pessoas porque meu deus você não consegue controlar sua raiva. Então, se você conhece alguém que tem isso, nunca fale que é frescura. Nunca. 

Mesmo que você vá almoçar com ela e ela fique brigando com você porque no restaurante que vocês foram tem uma plaquinha e você ficou batendo aquele plástico contra a mesa sem parar e a intimidade permitiu que ela te xingasse por isso ( sim, isso aconteceu comigo ).

P.S: Por favor, não mastigue balas e pirulito. Eles são feitos pra chupar, lamber, qualquer coisa, menos morder. 

Um comentário:

  1. Este foi um dos unicos posts que eu achei na internet que foi tão bem escrito e que realmente retrata a minha situação. As unhas na palma da mão, e também a musica nos fones de ouvido que me distraem e me tiram daquele barulhinho infernal de mastigação.
    Meus pais dizem que não podem parar de mastigar a comida, que não vão engolir ela inteira, então muitas vezes eu paro de comer e coloco as mãos no ouvido, dai me chamam de fresca. Difícil essa vida de sofrer com misofonia.

    ResponderExcluir