quarta-feira, 6 de julho de 2016

Fotografias + minha irmã

(edição não é meu forte, relevem)

Eu não falei que ia usar as férias pra tirar mais fotos? Falei. Então, um dia depois, já comecei a cumprir minhas palavras (algo não muito comum, concordemos), fotografando minha irmã. Okay, as coisas ficam mais fáceis se a modelo é praticamente perfeita.  Mas convenhamos.


Eu li em um blog perdido que eu realmente não lembro qual é, que tirar fotos de criança não é assim um bicho de sete cabeças. Primeiro, não fique mandando ela ficar quieta, as melhores fotos são sempre mais espontâneas, então deixe ela fazer o que mais gosta, leve ela para um parquinho, deixe-a brincar enquanto tira fotos. 


Foi meio no susto que eu descobri o óbvio: gira-gira desfoca as fotos. Têm algumas que só desfocou o fundo, o que ficou maravilhoso, mas eu realmente gostei muito dessa, apesar de.


Pra desfocar o fundo você precisa ajustar a abertura máxima da lente e a distância focal  e toda uma coisa teórica, mas olha só a dica: vá pra um gira-gira. Embora vá ficar meio estranho adultos em um, com crianças dá hiper certo.


Um fotógrafo famoso que eu não lembro o nome agora disse que suas primeiras 10.000 fotos são as piores. Então, vamos acabar logo com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário