sábado, 9 de julho de 2016

Uma playlist de Marina and The Diamonds


Se eu tivesse que escolher uma cantora em que toda música parece estar cantando um pedaço de mim, seria Marina and the Diamonds. Então, para reverenciar meu amor, aqui está uma playlist das minhas dez músicas favoritas dela (não está em qualquer ordem de preferência, até porque seria impossível fazer uma).

 Foi a primeira música que escutei dela (porque vi que a Lana del Rey gostava). A voz dela nesse live é simplesmente de dar arrepios. E a letra... sem palavras.
QUOTE: " The wasted years, the wasted youth; The pretty lies, the ugly truh"

The Family Jewels, embora seja meu álbum preferido dela, é o que mais causa estranheza com a voz da moça. Então, num primeiro contato, talvez seja melhor ouvir músicas de Electra Heart, que pendem mais pra um pop. Embora, na minha opinião, as melhores letras estejam em Family Jewels. 
QUOTE: " Look, look, just choose something quick; People are staring; Skins is on fire."

Essa música acaba me trazendo de volta umas não tão boas lembranças. E é engraçado como uma pessoa completamente estranha acaba definindo tão bem coisas da sua vida (ou será a gente que é bobo e faz essas conexões nada a ver?).
QUOTE: " Come on, baby, les't  just get drunk forget we don't get on. "

O que é essa música se não um belo tapa na cara de toda a humanidade?
QUOTE: " All the hate coming out from a generation; Who got everything and nothing guided by temptation. "

O jeito com que ela canta essa música. Ela simplesmente coloca ali tudo o que está sentindo na música. Canta como alma. Acho isso maravilhoso.
QUOTE: " Better to be hated than loved, loved; Loved for what you're not."

Okay, eu sei. Não levem a mal o nome. Prometo que é ótima. Na verdade, é uma das minhas preferidas.
QUOTE: " I guess you could say that my life's a mess; I'm the image of deception."

Perfeita. Perfeita. Perfeita. Ignorem a tradução de " The cow that got the cream", que é uma expressão e foi escrita aí literalmente. Relevemos. 
QUOTE: " Cause it's my problem if I want to pack up and run away."

8 - Oh No
 O que é se não o hino das workaholics people? Obviamente a música tem várias outras interpretações.
QUOTE: "Cause I feel like I'm the worst; So I always act like I'm the best."

9 - Blue
Segundo a própria cantora, Froot era pra ser um álbum que falasse sobre relacionamentos de uma forma completamente sincera e sem amarras. E é daí que surgiu essa música.
QUOTE: " I'm just want to be held when I'm scared."

10 - Better Than That
Por último mas não menos importante (eu podia perder a chance de ser piegas?) Embora todas as outras músicas, como falei, eu me identifique demais, essa. Essa.
QUOTE: " And while I'm not quit sure what she's trying to prove."

Lembrando que nunca, de jeito algum, você pode definir todo um artista em apenas dez músicas. E que o que eu posso gostar dela pode ser o que você não goste tanto assim. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário