segunda-feira, 11 de julho de 2016

Não deixa o link morrer


Já que o bloqueio criativo ainda não anda deixando escrever algo consistente e bom, cá estou eu de novo falando alguns links sobre coisas que eu andei lendo ultimamente. 

Os tapas que o Medium dá


A Romantização de Uma Juventude Que Se Acha Muito Especial - Fala sobre juventude mimada e egoísta, Jack Kerouc em On The Road, Girls e Wonona Ryder. Dá pra amar mais? Mas realmente, uma boa crítica sobre como Girls mostra uma juventude mimada que se acha toda especial e rebelde quando na verdade é só egoísta. Foi um lindo de um tapa na minha cara: " [...] talvez a de jovens que não sabem reagir aos nãos da vida, porque foram ensinados que são especiais; ou a de  pessoas tão obcecadas por elas mesmas que têm dificuldades em lidar com o outro ou ainda a de jovens que foram tão sufocados  pelas exigências da sociedade que não sabem mais o que fazer e assim se rendem a um conformismo que podem envernizar com o hype  dessa juventude romantizada vista nos filmes, sem se perguntar: será que o retrato dessa geração é tão bonito e intenso quanto  a cultura pop faz parecer ser?Genial.

As Pontes Que Mark Zuckerberg Destruiu - É um texto que complementa muito o primeiro texto que eu citei aqui.. O título poderia muito bem ser " Porque o facebook aliena as pessoas ". E como o Marck Zuckerberg é um hipócrita. Medium sempre me dando tapas e mais tapas na cara e sendo bem mais construtivo do que o facebook.

Revista Moviement - Essa revista linda e perfeita sobre cinema. 

Programação

Ruby Tutorial - É um site (em inglês, infelizmente quase todo o conteúdo sobre programação que tem na internet da vida é em inglês) para ensinar o básico sobre a linguagem de programação Ruby. Aliás, em uma semana eu estou lendo sobre astrologia e em outra sobre programação, dá pra ser mais volátil?

Codecademy - Também em inglês, mas não ensina apenas Ruby, mas várias outras linguagens e de forma mais aprofundada. É só fazer o login.

Khan Academy - Tem uma versão em português e, embora eu esteja usando para ver sobre programação (o que mais tem é CSS e HTML) tem várias outras coisas, inclusive as matérias básicas. 

Os jornais alternativos (e bem indies)

Aos Fatos - Achei a proposta muito legal: eles vão checando tudo e investigando pra ver se é verdade, falso ou impreciso.

Nexo Jornal - É bem conhecido, principalmente pela newsletter que eles mandam todos os dias com exceção de finais de semana com um apanhado geral do que está acontecendo - tanto no Brasil quanto no mundo.

Democratize - O democratize está no Medium e segundo eles, são uma " terceira via do jornalismo", falando mais do  que a mídia normal e problematizando tudo mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário