segunda-feira, 8 de agosto de 2016

#8 Meus bad boys preferidos

O objetivo do post é espalhar bad boys personagens que aparecem ou apareceram tanto na sétima arte e na TV como na literatura. Só queria fazer uma pequena introdução sobre o porquê de amarmos tanto assim bad boys: tem uma citação muito perfeita do livro No Caminho de Swann, do Proust, em que ele fala numa escrita perfeita mais ou menos que uma das primeiras coisas que faz uma atração que possa virar paixão quase momentânea é quando a pessoa parece destilar um tipo de energia de outro mundo, com uma aura cheia de mistérios e que te convida para um outro estilo de vida, outro jeito de ver o mundo. Segundo ele, é por isso que mulheres sempre gostaram tanto de fardados. E é por isso que nós gostamos tanto assim de bad boys. O que aquelas jaquetas de couro e aqueles olhares maliciosos falam se não isso?


JESS MARIANO



O boy mais amado de Gilmore Girls pela esmagadora maioria. Também amo demais ele, embora eu meu amor pelo Logan seja imbatível. O cara que trás crimes delinquentes para a pequena cidade e embora tenha notas incrivelmente baixas e não dê a mínima para a escola, aparece como aquele que tem uma bagagem cultural maravilhosa, entendendo as maravilhosas e gigantescas referências da Rory.
Depois que eu vi todo mundo colocando o Logan como playboy, eu descobri que minhas verdadeira paixão são por eles, e não por bad boys, me desculpem, prometo que faço uma lista sobre playboys. Risos nervosos.

THEO


Tudo bem que é um personagem extremamente complicado, esse Theo de Os Sonhadores, mas algumas vezes ele pode sim ser enquadrado (argh, odeio essa palavra) como um bad boy. Seria meu sonho de consumo? Um cinéfilo que têm uma cultura gigantesca e provavelmente vá entender todos minhas referências de filmes, ainda com aquele jeito de chamar encrenca, que quer mudar o mundo " com livros e não com armas ", mas que acaba se provando o contrário disso tudo. Ele não é um completo bad boy, mas é meu preferido.

DANIEL DESARIO


 Daniel, da série Freaks e Geeks, interpretado pelo lindão do James Franco. Andando em seu carro numa velocidade alta demais, tratando outros de forma desprezível, sendo lindo demais, com problemas com bebidas e sempre querendo fazer coisas meio doidas e que envolvam ao menos um tiquinho de adrenalina. Delinquente. Acho que o fato de amarmos tanto bad boys também vem dessa coisa de acharmos que vamos "mudar" a pessoa. Que para nós vai ser diferente. Fazer alguém que trata todo mundo mal te tratar bem é excitante.

PATCH


O anjo caído de Hush Hush. Com um olhar ameaçador, ganhando dinheiro com pôquer e sinuca, com segredos escondidos que provavelmente envolvem crimes, sabendo demais da protagonista, tentando matar ela, ui que excitante . Depois, ele acaba virando o anjo da guarda dela e sendo extremamente fofo, perdendo boa parte da sua aura de bad boy do começo. Mas mesmo assim eu sempre sigo imaginando ele com jaqueta de couro até o fim do último livro.

umas problematizações
O grande problema com bad boys é que provavelmente não vão dar certo na vida real. São relacionamentos completamente destrutivos e que não colam não - porque pra te tratar mal já basta o resto do mundo. Além de que você ser a especial que caiu do céu e vai fazer o garoto transformar-se e cair em amor pela primeira vez na vida, tornando-o romântico, não dá certo não. Você vai apenas se fazer de boba e colocar seu amor próprio de lado. As jaquetas de couro e os sorrisos maliciosos em um passo podem se transformar num relacionamento destrutivo.

Tudo bem que não podemos generalizar e só porque o garoto tem cara de criminoso não quer dizer realmente que ele vá te meter em encrencas e quem não gosta de um pouco de encrenca às vezes? Mas se seu instinto disser " corre ", você corre, garota.

4 comentários:

  1. O Daniel era mesmo atraente hauhauha

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim! O James Franco é um ator muito lindo e sexy hahaha'

      Excluir
  2. Posso dizer que amei a parte da problematização? Porque eu super entendo o apelo do bad boy na ficção, inclusive tenho os meus problematic faves, mas fico muito COMÉQUIÉ quando alguém diz que queria um de verdade oO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podeee. Sim, nos livros e no ~cinema~ até que faz sentido, mas na vida real, queria um desses não, credo, já dava um tchauzinho, " saí da minha vida, por favor", HAHAH.

      Excluir