terça-feira, 2 de agosto de 2016

Apanhadão#2

BLOGÃOS 


Blogãos existe? Provavelmente não. Mas não tem maneira melhor de definir esse links aqui. Eu andei lendo muito de blogs pessoais ultimamente - que dádiva. 

Sobre A Mulher Que Vai  - que texto mais perfeito, sobre relacionamentos em que na maioria das vezes a mulher fica esperando o homem viajar, fazer sua vida para daí voltar, mas como isso ocorre sim ao contrário ( e deveria acontecer mais ).

Para mulheres que são difíceis de amar - é um poema lindão e fortão (como eu estou usando o "ão") sobre isso aí mesmo.

Frozen, Hermione e mulheres fortes - o título diz tudo sobre. É sobre representatividade, sobre personalidades fortes em mulheres - e por que elas acabam sempre sozinhas -, sobre a Disney se tocando e " molhando os pés no século XXI". Maravilhoso.

Hello Lolla - que blog lindo. Amei ele. Descobri que os meus preferidos são os bem pessoais, que não se importam em querer mudar o mundo ou polemizar, mas só contar como foi sua semana e espalhar inspiração.

It ain't me, babe! - sobre personalidade dentro dos blogs, escrever o que se quer falar - e não o que as pessoas querem ler, porque tem gente pra ler sobre tudo - e mais uma porrada de coisa legal e um tapa na cara.

Um pouco sobre o muito  - outro blog que eu amei demais. Você abre e PÁH, logo vem na sua cara um textão sobre ser você mesmo, daí quando você percebeu já está lendo o próximo sobre o que faz uma pessoa bonita. É tanta coisa linda. E então tem vários post's sobre cafés em SP de um jeito bem sincero. Adorei.

Gandaia - essa playlist tão boa (socorro que gosto musical lindão), com Jet, AM, Tame Impala, The Smiths, Foster The People, The Hives com Hate to Say I Told You so (amo), Kasabian, David Bowie, Charli XCX, Lorde, Tove Lo, Marina and the Diamonds, meu deus do céu, como não fizeram essa playlist antes. 

ESPAÇO GG 

463 filmes citados em Gilmore Girls - estavam fazendo um projeto sobre ler todos os livros citados em Gilmore Girls, mas agora fizeram uma lista sobre os filmes. Objetivo de vida. 

Em Defesa de Lorelai Gilmore - um texto na revista Pólen sobre o relacionamento destrutivo entre Lorelai e seus pais. 

Gilmore e outras garotas - é uma conversa que corre de forma bem levinha sobre opiniões pessoais sobre as mais diversas relações dentro de GG,  inclusive os meio que ~erros~. 


  Eu protelei o máximo que pude, mas finalmente, faltam apenas CINCO, C-I-N-C-O, 5 episódios para terminar a sétima temporada de Gilmore Girls terminar. O bom disso é que eu não lembro mais de todos os detalhes da primeira, então eu vou poder reassistir como estivesse fazendo isso anos depois (memória ruim). Quantas vezes vou conseguir assistir as sétimas temporadas antes de decorar tudo? E quando eu recomeçar a assistir, é óbvio que eu vou ver os podcast's.
   Não sei porque, mas eu achei a Alexis Bledel muito distante da Rory nesse teaser novo do revival. Sei lá, ela parecia muito madura, meio dura, estava longe daquele espírito de Rory. Não fez muito sentido mas na minha cabeça fez, então tá bom.

Não querendo fazer com que as pessoas assistam pirata, mas pra quem não tem netflix, eu assisto aqui e é ótimo, não demora muito para carregar ou tem três mil anos de anúncios (só 2 mil). 

ESTUDAR

Acho que eu nunca vou entender direito com é que as pessoas conseguem estudar todo dia, porque socorro, que coisa insuportável. Um dia você até pode estar animado, mas daí no outro você não quer ver um caderno na sua frente, embora você saiba que tenha que fazer isso. É um saco, sinceramente. Como é que eu vou passar na Fuvest desse jeito? Como é que se obriga a estudar duas horas por dia? Mas bem, nem prestar atenção nas aulas direito eu prestei. Alguém me dá um tapinha na cara, por favor. Não quero mais fazer trabalhos, quero é mandar tudo para você-sabe-onde e viver viajando e fazendo freelas de sabe-se-lá-o-que. O sistema é uma droga. Ninguém merece passar anos estudando para uma prova pra você poder continuar estudando (tipo, não parece ridículo?)

Bem, de qualquer forma, a plataforma Geekie, quem inventou essa coisa aí é um anjo em forma de pessoa. É uma ótima ferramente para se estudar. Depois, eu uso também umas apostilas que eu roubei das primas mais velhas - principalmente mais pra revisar -, já que eu faço aquela coisa de revisar 24 horas depois, uma semana depois e um mês depois. Preciso de blogs sobre vestibulandos pra ver se me dá uma forcinha ou uma boa inspiração, porque as coisas estão difíceis. 

UMA RAPIDINHA DE GOT

(amo demais esse gif)<3 font="">

Eu tenho certeza que o amiguinho da Arya é um bastardo de Robert. Pelo amor de deus alguém me dá um spoiler (eu finjo que odeio mas eu amo tanto spoiler).

Cada vez mais eu acho que se eu fosse um personagem de GOT, eu seria Jaime. Eu estou na página 544 de A Tormenta das Espadas ainda. Quando Sansa acabou de casar com Tyrion. Vamos falar sério, nunca houve casamento entre duas pessoas dão fodidas, com o perdão do palavrão. 

Teve duas frases que eu queria ter copiado aqui, mas eu só consegui me lembrar de uma, que foi " Sem roupas, não sabia dizer se eram escravos ou livres." Teve outra que me deu um arrepio. Devia ter anotado ela. Droga. 

Jon Snow finalmente quebrou seus votos sobre não possuir uma mulher com aquela ruiva selvagem (o povo livre é um povo tão lindo).

Eu sou louca e vou tentar postar todos os dias em agosto, não que eu tenha muito a falar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário