sábado, 20 de agosto de 2016

Flopamentos e aleatoriedades

Flopamento é uma palavra que existe? Provavelmente não. Mas foi tecnicamente o que aconteceu com o BEDA. Fui firme e mais ou menos forte até o décimo segundo dia e então fiquei sem ideias e vontade. Além de tudo, meu teclado estava com erro de configuração, estava sem acentos e cedilha, então não rolou. Vamos aceitar e fingir que não aconteceu. 

foto de No Caminho de Swann 

No começo do ano eu li No Caminho de Swann, o primeiro de O Tempo Perdido, do escritor francês Marcel Proust. Acho que em algum post que eu não faço a mínima ideia qual é, talvez o sobre bad boys, eu falei essa parte aqui e foi passando fotos da minha irmã que eu lembrei que tinha tirado foto de tanto que gostei. Assim, eu tinha tentado ler o livro antes, mas foi só em 2016 que eu finalmente consegui chegar ao final do livro. Primeiro, assim, falam que nossa, ele fica cinco páginas falando sobre as lascas do armário dele. Não é para tanto, mas dá para negar que ele tem uma narração bem detalhista e difícil, com palavras truncadas de um jeito bonito pacas ( e muito melhores que bonito pacas).

Eu li em janeiro então melhor não falar muito dele por aqui porque não lembro direito, só sei que é maravilhoso e leiam, mas só se estiverem acostumados com narrativas mais difíceis. 

Depois de No Caminho de Swann, eu li Capitães da Areia, do meu escritor brasileiro favorito até 2016: Jorge Amado. E, se você for ler, me escute. É só tristeza. Eu chorava de 5 em 5 páginas, de forma que eu tinha que parar pra limpar os olhos porque as letras estavam todas embaçadas. É extremamente triste. É sobre garotos baianos de classe baixa, que roubam para sobreviver. É sobre crianças que não foram amadas. É muito, muito triste. 

Após esses dois livros super hiper pesados, eu li apenas blockbuster (é um termo pra filmes mas eu uso pra o que eu quiser, sou rebelde sem causa, me deixem) e releituras, que incluíram Garota, Interrompida. Agora, eu estou lendo A Tormenta das Espadas e tentando novamente mais uma investida em Graça Infinita - leiam essa resenha. É muito, muito genial. Muito genial. Leiam aquele texto maravilhoso aí e vão entender. Mas também, é pesado - literalmente ou não, você decide.

" e as casas, os caminhos, as avenidas são fugitivos, infelizmente, como os anos."

Eu andei lendo muito sobre tecnologia e web nessa semana - o título avisou, aleatoriedades, não me culpem. Tipo como funciona o BitTorrentesse tutorial explicando criptografia RSA ( aviso: envolve matemática avançada, se preparem ) e esse tutorial sobre Python. Fico me perguntando se mais alguém fica lendo sobre isso sábado à noite. 


Já que estou falando sobre tecnologia, vamos falar de Mr. Robot, essa série maravilhosa. SÉRIO. É muito boa. Eu só assisti os cinco primeiros episódios da primeira temporada ainda, mas o terceiro e o quinto são maravilhosos. O terceiro tem uma frase que ficou na minha cabeça por séculos " Você é um 1 ou um 0? ", ao que Elliot - o protagonista - responde que o mundo não é só código binário, mas acaba provando que opa, É SIM. Então eu fiquei me perguntando isso e provavelmente vou ter essas palavras na minha mente pelo resto da minha vida. 
O quinto acaba falando sobre mudar o mundo. Ele conta que quando era pequeno, seu pai levou ele para a praia e seu tênis encheu de areia. Quando ele chegou em casa, espalhou areia por todo o chão e sua mãe ficou brava. Mas seu pai não. Ele disse que aquele areia tinha demorado milhares de anos para chegar lá, mas ele tirara ela do lugar. Ele tinha mudado o mundo. Mas então ele fala algo como sobre quantas vezes precisaria encher o tênis de areia para mudar realmente algo de forma significativa. Nós mudamos o mundo todos os dias, mas para fazer realmente uma mudança drástica, demora muito tempo. E a maioria das pessoas simplesmente não têm estômago pra isso.

 Não precisa necessariamente entender sobre tecnologia para entender a série, mas fica muito mais legal se você souber do que caramba ele tá falando. É ótima, resumindo.

Meu e-mail quando abri hoje, tinha 84 fuckings mensagens. Socorro, minha vida saiu do meu controle, o que é que eu faço?


4 comentários:

  1. Menina,permaneça firme até a segunda temporada de Mr Robot, porque creia em mim: TÁ MELHOR AINDA

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa (desculpa a demora para responder, estive algumas semanas por fora).
      ENTÃO, eu terminei a primeira temporada agora. MARAVILHOSA. Espero realmente que a segunda esteja melhor ainda, PORQUE VIROU MEU NOVO VÍCIO. Mas eu estou com muito medo de terminar a segunda. E SE ACABAR? Não sei lidar. Amo demais <3

      Beijocas
      e obrigada pelo comentário.

      Excluir
    2. Miga, eu ainda não cheguei no fim da 2ª, mas OLHA, OLHA OLHAAAAAAAAA!!!!!!!
      (Eu tô lendo seu blog inteiro)
      (Por que falei isso? Também não sei)

      Excluir
  2. Menina,permaneça firme até a segunda temporada de Mr Robot, porque creia em mim: TÁ MELHOR AINDA

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir