sábado, 24 de setembro de 2016

Já que nada faz sentido porque o nome também não?


 Depois de dois meses de extrema regularidade, eu pulo fora e falo " TCHAU!". Uma vez quando mostrei o blog para um amigo meu que tinha um sobre literatura e tinha conseguido uns patrocínios por aí, me deu uma bronca falando que eu precisava, muito bem, tirar minhas próprias fotos e ter mais regularidade. Além de parar de falar abobrinhas que ninguém quer saber. Pois bem, eu mandei ele a merda. Eu não quero patrocínios e muito menos dinheiro. Eu escrevo aqui para mim mesma. Não para uma pessoa ou outra que vem a ler meus textos. Por isso não divulgo. Porque eu não quero ter que dar satisfações sobre o que escrevo ou a frequência que escrevo - ou talvez seja apenas só preguiça ou vergonha mesmo. Vai saber. 

Entrando no séc XXI

Eu comprei um celular e cheguei a tentar fazer um post sobre " impressões de uma pessoa que tem pela primeira vez um smartphone no século XXI". Não foi para  frente. Desisti e ficou aí, no rascunho, junto com mais centeas - sem brincadeira - de textos que também não foram para a frente. É como um cemitério das palavras da minha mente. Esquisito. As palavras tinham um significado parecido com a) como parece que a música se torna bem mais frívola e não dá o mesmo prazer quando você pode escutá-la a qualquer hora em vez de ter que esperar o dia inteiro para poder ouvi-la b) ao mesmo tempo a sensação de colocar seus foninhos e entrar em um mundo somente seu é maravilhoso e c) estar num mundo só seu também faz com que toda sua socialização em volta acabe. Minhas conversas com as pessoas da van acabaram, por exemplo.

Dá pra ser mais aleatória?

Cortei meu cabelo, ontem. Deu vontade, fui lá e falei pra minha mãe " vamos ali no cabeleireiro? Vou cortar três palmos do meu cabelo, até ele ficar no pescoço ou no ombro". Fomos. A cabeleireira perguntou que tipo de corte eu queria. Sentada de frente para o espelho, com meu rosto estranho pelo cabelo dividido ao meio, eu falei que não fazia a mínima ideia. Acabei cortando em algo que ela chamou de bob long. Ou um chanel mais compridinho que ficou mais pra chanel do que pra compridinho. Porém meu cabelo é enrolado e as pontas não aparecem bem. Fazer o quê.

Esses dias entrei no meu e-mail e tinham quase 124 newsletter. Perdi o completo controle e mesmo assim, enquanto lia algumas que indicavam outras, estava assinando mais. Hoje consegui acabar com pelo menos metade delas. 

00:00 me peguei vendo uma vídeo aula sobre aritmética molecular, logo depois de uma semana de provas para a qual estudei no máximo 5 minutos para cada matérias (e mesmo assim, minhas notas foram médias e boas ). Você se pergunta como eu cheguei ali? Sei que não mas vou responder mesmo assim. Depois de pesquisar links da DW sobre maçons, cheguei na Cicada 3301 - um desafio que envolve muita criptografia muito ligada aos maçons. Criptografia sempre foi um dos meus amores de toda a vida, então lembrei de um tutorial explicando criptografia RSA. Eu tinha empacado numa parte que envolvia aritmética molecular, conteúdo de graduação. Pronto. Assim que cheguei a esse ponto.

Três links

Sobre algumas coisas que li nessa internet da vida ultimamente.

Bukowski é a nova modinha das redes sociais - esse texto sobre o velho safado, já que comprei um livro dele - O amor é um cão dos diabos - e acabei chegando nesse texto no Papo de Homem.

Cicada 3301 - o dito texto sobre Cicada 3301, que ficou na minha cabeça. 

Citizenfour - o documentário sobre Snowden, no youtube, completo e legendado. Desculpa, mas todo mundo precisa assistir isso. Sério. Apesar de ter algumas partes meio chatinhas, porque ele foca mais no cotidiano deles do que realmente no conteúdo. 

Esse texto fez algum sentido? Acho que não. Mas não era pra fazer mesmo, então, tudo bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário